Central de Portaria

O QUE É PRECISO PARA MONTAR UMA CENTRAL DE PORTARIA REMOTA?

Em um cenário em que os índices de criminalidade aumentam de forma alarmante, soluções que otimizem a segurança de empresas e condomínios devem ser implementadas para garantir a segurança de colaboradores e moradores. Nesse contexto, a central de portaria remota surge como uma opção muito interessante.

Você gostaria de entender mais a respeito desse novo conceito em proteção? Leia o artigo e descubra como implementar uma central de portaria remota!

QUAL É O DIFERENCIAL DA CENTRAL DE PORTARIA REMOTA?

Por meio dela, um especialista é capaz de monitorar, em tempo real, todos os eventos de entrada e saída, na empresa ou condomínio, desempenhando a distância as funções de controle que deveriam ser realizadas por um porteiro e aumentando significativamente a segurança da operação. Isso porque esse especialista, dada a sua posição, não pode ser coagido ou ameaçado por pessoas mal intencionadas.

Além disso, essa solução exige apenas que a empresa ou condomínio pague uma taxa mensal à companhia responsável pelo serviço, o que sai mais barato do que contratar um porteiro.

O QUE É PRECISO PARA MONTAR UMA CENTRAL DE PORTARIA?

CONEXÇÃO COM A INTERNET

Atualmente, a internet se faz necessária na realização de diversas tarefas que devem ser desempenhadas em nosso dia a dia. A operação de uma central de portaria remota não é uma exceção para essa regra, afinal, é justamente por meio dessa rede que os especialistas em monitoramento podem se conectar aos sistemas de vigilância da empresa ou condomínio que contratou os seus serviços.

Levando esse fato em consideração, é fácil chegar à conclusão que o serviço de internet, usado nessa transmissão de dados, precisa ser eficiente o bastante para entregar a banda necessária e se manter estável, sem quedas que possam interromper a conexão com a empresa responsável pelo monitoramento.

ESTAÇÕES DE TRABALHO

O trabalho dos profissionais responsáveis pelo monitoramento é o de analisar todos os eventos de entrada e saída, executando funções que deveriam ser desempenhadas por um porteiro — como identificar visitantes e barrar pessoas sem a devida autorização.

Para que eles de fato sejam capazes de atender a essas demandas, devem ter acesso a estações de trabalho de qualidade, a um ambiente confortável para longas jornadas e a ferramentas necessárias para a execução de suas tarefas — dentre elas, é indispensável ter um computador com configurações de hardware adequadas e que esteja conectado a um monitor de alta resolução, o que facilita a visualização de imagens.

TECNOLOGIA VOIP

É importante levar em consideração que, no decorrer de suas funções, o profissional que lida com o monitoramento da central de portaria remota vai precisar entrar em contato com as pessoas na empresa ou condomínio que contratou os seus serviços.

Para que essa comunicação ocorra de uma maneira mais econômica e eficiente, é interessante que ela seja feita por meio de telefones VOIP. Isso porque, além de ser mais segura, essa opção é muito mais barata do que o uso de linhas convencionais.

SOFTWARE DE CONTROLE DA CENTRAL

Por fim, é preciso ressaltar que, para executar todas as funções que estão sob a sua responsabilidade, o profissional de monitoramento precisa ter acesso a um software extremamente eficiente, que lhe permita realizar funções como acessar as câmeras de segurança, conectar-se ao interfone e até mesmo ligar para os clientes em tempo real, sem atrasos ou perdas de comunicação que possam prejudicar a eficácia de seu trabalho.

Dada a importância dessa tarefa, não é difícil chegar à conclusão que o sistema escolhido precisa ser confiável e que deve oferecer todas as funcionalidades necessárias para o serviço de monitoramento, de um modo intuitivo e que facilite a execução dessa tarefa.

Dentre as melhores opções disponíveis no mercado, podemos citar o GEAR (Gestão de Eventos e Acesso Remoto) como a mais completa e eficiente. Isso porque, além de apresentar uma série de funções indispensáveis para o monitoramento, o software é armazenado em nuvem, o que reduz os requisitos de hardware para o usuário e ainda eleva consideravelmente o nível de segurança das informações.

Como vimos, manter a segurança em empresas e condomínios não é uma tarefa simples. Felizmente, ferramentas eficazes, como o monitoramento remoto, surgem como um meio de facilitar esse processo, aumentando significativamente os seus resultados positivos.

Agora que você sabe o que é uma central de portaria remota e entende como montar uma, compartilhe este texto em suas redes sociais para que seus amigos recebam esse conhecimento!  

CONHEÇA MAIS ALGUNS SERVIÇOS

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Instalação de Câmeras

INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA Como uma forma de resguardo, muitas pessoas optam por instalar câmeras de segurança, que servem não somente para a proteção de ambientes comerciais, como escritórios e lojas. A instalação de câmeras de segurança também é cotada para residências, usadas em áreas externas e internas. Está cada vez mais comum esse tipo de serviço, sendo que a demanda tem aumentado cada vez mais. A ideia de ter um local seguro e protegido chama bastante atenção do consumidor, e é por isso que a Gersec oferece um serviço qualificado de venda, instalação e manutenção de equipamentos de segurança, com garantia de um ano após a instalação, dando maior conforto ao cliente. A Gersec é especializada neste tipo de serviço, trabalhando também com a venda e manutenção dos equipamentos de segurança. O trabalho da empresa consiste na implantação das câmeras em condomínios e ambientes comerciais, trazendo aparelhos de marcas qualificadas e, com a garantia de um serviço completo e ágil. Como diferencial, a empresa atua construindo um projeto especifico as necessidades do cliente, avaliando a estrutura e tudo que será necessário para que as câmeras sejam instaladas no local. Além disso, a Gersec conta com profissionais especializados, assim o serviço pode ser realizado de maneira rápida, com atenção aos detalhes que esse tipo de operação exige. O SERVIÇO DE INSTALAÇÃO O carro chefe da empresa é com a instalação de câmeras, estendendo esse serviço também para a manutenção da rede e revenda dos equipamentos. O procedimento é aberto para residências, tanto para condomínios de prédios e casas, como para imóveis individuais; também aplicado no setor comercial, do pequeno a grande porte. Caso a instalação precise ser feita em locais já prontos, como exemplo os prédios, a Gersec precisa fazer a infraestrutura do ambiente, criando novas tubulações para que os cabos do equipamento sejam passados dentro do fosso do elevador, por exemplo. Em alguns casos, também existe a necessidade de instalar, em áreas externas, o eletroduto. É por conta disso que a empresa trabalha com os melhores profissionais e com marcas de renome para esse setor de segurança. No entanto, o serviço também é realizado em imóveis em construção, sempre utilizando o exemplo dos prédios. Para esse procedimento o tempo de instalação de câmeras de segurança é bem menor, mas é exigido um alto nível de qualidade por parte da construtora, tanto dos equipamentos a serem utilizados, como dos técnicos que realizarão a operação. Os preços trabalhados para esse tipo de serviço são bastante competitivos, o que destaca a Gersec no mercado. Como ela trabalha com marcas que são liderança no setor, trazendo o diferencial da revenda desses equipamentos, é capaz de trazer grande qualidade no serviço a um preço abaixo da concorrência. OS TIPOS DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA A Gersec traz um grande diferencial ao consumidor: ela é revendedora oficial de diversas marcas de equipamentos de segurança, que são líderes de venda e qualidade no mercado nacional. Marcas conhecidas como a Intelbras, seu carro chefe, VIVOTEK, Giga Security, HDL e outros equipamentos, são encontradas para revenda na empresa. Por serem marcas especificas, os profissionais são treinados para trabalhar com a especificação de cada fabricante, onde recebem certificações diversas como a NR 18 e NR 35, capacitados por cursos ministrados pelos próprios fabricantes. Os equipamentos são encontrados tanto analógicos como também com resolução digital, com as categorias HD e FULL HD. A instalação de câmeras comerciais pode ser visualizada de outras cidades. Esse sistema é chamado de câmeras IPs, onde todo o sistema é controlado por uma matriz. No caso da Intelbras, a empresa ainda aplica a integração de soluções do fabricante. Sendo assim, ela está habilitada a implantar a central DVR a sistema de alarme e cerca elétrica, por exemplo. POR QUE CONTRATAR A GERSEC? Atuando desde 2005 no setor de segurança, a empresa tem grande flexibilidade para a realização dos serviços, focando na instalação de câmeras de segurança para prédios comerciais e áreas residenciais, tendo garantia neste tipo de processo. A instalação de câmeras em empresas é bastante buscada, tanto que a Gersec oferece uma grande versatilidade de atendimento. Para atender as necessidades de seus clientes, a empresa possui capacidade de atender a diferentes tipos de empresa, sejam elas lojas, escritórios e outros tipos de espaços. Imóveis residenciais não ficam de fora, visto que a empresa também tem grande foco nesse setor. Ao realizar a instalação de câmeras residenciais, a ideia é trazer maior segurança para quem reside neste espaço, seja um imóvel individual ou um condomínio. Além disso, a empresa trabalha com marcas que são líderes do mercado de segurança, trazendo uma grande qualidade em seus serviços. Como reconhecimento, a Gersec possui as certificações de seus principais fornecedores e fabricantes, comprovando sua excelência na instalação de câmeras. POR QUE A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA É NECESSÁRIA Ter um sistema de segurança no ambiente de trabalho ou em sua residência, traz um resguardo maior. A rede funciona 24 horas por dia, gravando as imagens em um sistema de armazenamento, que pode ser acessado caso haja eventualidade.Um diferencial é que esse sistema pode ser visualizado em qualquer lugar, não apenas da matriz. Como a Gersec é revendedora de algumas marcas, caso da Intelbras, também trazer soluções que são integradas a esses equipamentos, como a instalação de alarmes, cercas elétricas e outros tipos de serviços relacionados a segurança. Hoje esse tipo de rede não é exclusivo apenas de empresa, estando cada vez mais comum a instalação em residências, como forma de aumentar a segurança em condomínios e prédios residenciais. O monitoramento garante maior proteção e serve de auxílio para os funcionários responsáveis pela segurança do ambiente. Todo o serviço de instalação de câmeras de segurança é garantido pela Gersec, além de também estender para a manutenção desse equipamento de forma preventiva. A garantia do serviço é de um ano, onde a empresa dispõe de profissionais especializados, capacitados por cursos dados pelos próprios fabricantes dos equipamentos.

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Manutenção e Reparos

O QUE É SEGURANÇA ELETRÔNICA? A segurança eletrônica combina o uso de tecnologia para monitoramento com o objetivo de garantir a segurança, seja de pessoas, de um local, ou de bens materiais. Esse sistema pode ser formado por equipamentos como câmeras de circuito interno, alarmes, luzes, sensores e outros aparelhos que deixem o ambiente mais seguro, permitindo acompanhamento integral e remoto. Por isso, a combinação da tecnologia eletrônica aos mecanismos de segurança traz mais praticidade para esse setor, evitando que o profissional da área se coloque em situação de risco ao fazer o monitoramento. Com a ajuda de um sistema de segurança eletrônica, a equipe de segurança pode: As particularidades de cada sistema de segurança vão depender das necessidades do local e do orçamento disponível, já que o gasto aumenta com a tecnologia empregada e a quantidade de ativos. BENEFÍCIOS DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DA SEGURANÇA ELETRÔNICA Uma vez que a instalação for concluída, é preciso acompanhar também o funcionamento do sistema para se antecipar aos problemas técnicos. Se você esperar seu sistema de segurança eletrônica apresentar defeitos para então prosseguir com a manutenção, é muito provável que sofra com falhas de segurança até que o serviço seja realizado. Isso deixa seu imóvel, seja ele residência, indústria, ou empresa, exposto a vandalismo, furtos, perda de dados e outros inconvenientes. Ou seja, quando você deixa seu sistema vulnerável, ele não cumpre sua principal função, que é de garantir a segurança do local e seus presentes. Outro benefício é o custo: a manutenção preventiva tende a ser mais barata que a corretiva. Esse valor tende a ser ainda mais interessante caso você precise contar com prejuízos decorrentes do período em que o sistema estava inoperante. Além disso, a manutenção constante tende a prolongar a vida útil dos ativos, assim você garante sua segurança por mais tempo sem precisar se preocupar. Se você ainda não se convenceu, pense na dor de cabeça que a manutenção corretiva vai causar: sistemas temporariamente desabilitados, mais responsabilidades para a equipe de segurança, presença de técnicos em horários inconvenientes… Melhor agendar a manutenção preventiva para não ter que lidar com esses incômodos no futuro. COMO FAZER A MANUTENÇÃO AD SEGURANÇA ELETRÔNICA A manutenção do seu sistema de segurança eletrônica pode variar conforme as condições de exposição dos equipamentos e outras variáveis de cada aparelho. Via de regra, considera-se o tempo médio de três meses entre cada vistoria em sistemas internos, e um mês para externos, que ficam expostos às ações do tempo. O calendário de manutenção pode ser montado de acordo com as orientações repassadas pela empresa de instalação, assim o acompanhamento já fica agendado previamente. Além disso, o time de segurança ou o profissional responsável deve ser orientado para identificar qualquer problema de funcionamento e sinalizar a necessidade de manutenção corretiva. Na manutenção preventiva, o técnico vai verificar: Para isso, recomenda-se o uso de checklists para acompanhar a manutenção.  Com esse acompanhamento, é possível identificar a necessidade de correção, mas também tranquilizar o proprietário quando o sistema está funcionando normalmente.

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Instalação de Sistemas de PABX

O QUE É UM SISTEMA PABX? O PABX é uma central telefônica. De um modo simplificado, o aparelho conecta-se diretamente à uma operadora de telefonia (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum. O diferencial é que ele permite a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais. Assim, de forma automática (após a configuração feita pelo usuário) e sem a intervenção de um operador ou da telefonista, este equipamento direciona a chamada para o ramal escolhido. O direcionamento das chamadas externas para os ramais e a possibilidade de comunicação interna oferece mais eficiência e rapidez no atendimento das demandas. Além disso, permite uma redução de custos, ao selecionar a opção (operadora ou plano) mais em conta para economizar no final do mês. É possível, por exemplo, ligar para os ramais internos, assim como fazer a transferência de ligações entre eles, sem custos extras e com sigilo total. Fora da central, não é possível ‘puxar’ o ramal e escutar a conversa, como ocorre quando há dois aparelhos na mesma linha. A conexão externa é mantida, ou seja, cada ramal pode realizar chamadas normalmente para qualquer outro telefone (desde que esteja liberado para a função) e também é possível bloquear interurbanos e chamadas para celular. PABX ANALÓGICO, HÍBRIDO, IP OU EM NUVEM: QUAL ESCOLHER? A principal função das centrais telefônicas é interligar ramais e linhas, sejam analógicas, híbridas ou IP. Assim, pode-se encontrar no mercado três tipos disponíveis de centrais telefônicas: uma totalmente analógica, para linhas convencionais, outra voltada para a tecnologia IP – que utiliza a conexão de internet para chamadas – e outra híbrida que integra as diferentes tecnologias. Além disso, há a opção de gerenciar e manter o sistema em nuvem. Vamos às características de cada um: PABX ANALÓGICO O PABX analógico é a opção mais básica e de menor custo. É ideal para empresas de pequeno e médio porte que desejam profissionalizar sua comunicação. Suas principais funções são: PABX IP O sistema PABX IP utiliza a tecnologia VoIP como base para seu funcionamento. A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados. Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma como é feito com textos, vídeos e imagens que circulam pela internet. Uma das principais vantagens é a redução de custos e a praticidade para as empresas. Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como: O aparelho permite que as ligações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa. Para poder ter a qualidade necessária para chamadas empresariais, é válido ter conta em uma operadora VoIP e instalar softphones, garantindo o suporte de áudio necessário para realizar as funções. Vale ressaltar que, para garantir os benefícios, é importante contratar um técnico autorizado para elaborar o projeto e instalar corretamente a central telefônica IP. É um profissional capacitado e que pode fazer com que o equipamento entregue todas as suas funcionalidades, além de realizar as atualizações e manutenções necessárias. Um projeto de PABX IP apresenta um custo relativamente maior do que o analógico. No entanto, ele oferece mais recursos e funcionalidades necessárias para médias e grandes empresas. Isso significa que o sistema pode representar uma redução de gastos mais significativa ao longo tempo, devido às vantagens que ele proporciona (que veremos mais adiante neste texto). PABX HÍBRIDO O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP. Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas. Veja mais algumas funcionalidades deste tipo de aparelho: Entenda melhor como funciona um PABX híbrido neste vídeo. PABX EM NUVEM Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem. Ele funciona como um PABX IP, masnão é necessário instalar um software instalado nos computadores da empresa. Todo o gerenciamento e armazenamento é em nuvem, ou seja, na internet. Assim, a configuração é simples e rápida, com tecnologia plug-in play, e o investimento inicial é baixo. Algumas outras características e possibilidades são: O PABX em nuvem é uma opção bastante flexível. Serve tanto para pequenas empresas, uma vez que o custo de implementação é baixo, quanto para grandes empresas, pois tem recursos de gerenciamento modernos e possibilidade de integração de sistemas. Além disso, é vantajoso porque elimina gastos com manutenção. SISTEMA PABX: VANTAGENS PARA A SUA EMPRESA Agora que você já conhece os tipos de PABX, vamos apresentar as vantagens do uso na sua empresa. 1. MELHORIAS NO ATENDIMENTO O PABX IP conta com a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível), que possibilita atender ligações por meio de uma gravação personalizada. Esse recurso facilita o direcionamento da chamada para o setor adequado e reduz a quantidade de atendentes necessários para suprir uma demanda. Além de tornar o atendimento mais eficiente, a URA promove a economia de recursos humanos e financeiros. 2. GANHO DE PRODUTIVIDADE Por estar conectado à internet, o PABX IP pode ser utilizado por dispositivos móveis, ampliando o que antes estava restrito à comunicação entre ramais. Desse modo colaboradores conseguem acessar o sistema de onde estiverem e fazer os contatos necessários de forma mais dinâmica, aumentando sua produtividade. 3. REDUÇÃO DE CUSTOS O sistema PABX IP conecta os sistemas de comunicação da empresa, permitindo chamadas gratuitas entre departamentos e até mesmo entre filiais. A economia com ligações telefônicas feita desta forma é bastante grande, contribuindo para reduzir os custos operacionais. 4. RAMAIS UNIFICADOS Com a tecnologia PABX IP, é possível unificar ramais do sistema VoIP ou da telefonia convencional. Isso elimina a necessidade de mudanças de número e facilita a adaptação dos colaboradores. 5. FACILIDADE NA GESTÃ ODE REDES Por ter a capacidade de integrar todos os ramais de telefonia em uma única rede de dados, o sistema PABX IP facilita bastante a administração de rede, ajudando a detectar e corrigir eventuais problemas. Ao mesmo tempo,

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Controle de Acesso Biométrico

COMO FUNCIONA O CONTROLE DE ACESSO BIOMÉTRICO? Biometria é uma tecnologia de múltiplas funções. Normalmente aproveitada para identificar criminosos, seu uso também se aplica para o controle de acesso em condomínios, prédios, clubes, comércios, universidades, empreendimentos, etc. E, graças à sua formação de um vasto banco de dados, aposta-se que a biometria permitirá a realização de transações financeiras à distância, reduzindo drasticamente a incidência de roubos. Mas enquanto esse futuro não chega, assistimos a outras revoluções. Hoje a biometria está presente em nossas vidas de forma tão natural, que podemos até não nos atentar a ela. Por exemplo, o desbloqueio de tela de smartphones por meio da leitura da impressão digital é baseado nessa tecnologia. Igualmente, a Justiça Eleitoral vem gradativamente inserindo a biometria no processo de validação de votos a fim de evitar fraudes. Com esse método, não será possível que o mesmo indivíduo vote mais de uma vez ou tente votar em zonas eleitorais diferentes. Trata-se de um esquema bastante simples, no qual o eleitor é reconhecido por sua impressão digital. Somente após essa validação que ele é liberado para computar seu voto. A confiança depositada na biometria está baseada na segurança que a mesma entrega. Se formos afundo no significado do termo, veremos que “bio” significa vida, e que “metria” significa estudo. Logo, falamos do estudo que visa analisar as características físicas e comportamentais das pessoas, as quais são únicas e intransferíveis. A eficiência da biometria está justamente nessa premissa de que todos somos diferentes e que somos identificados de maneira individual. O sistema biométrico se baseia nas características únicas de certas partes do corpo humano. As de uso mais comuns são: palma da mão, digitais dos dedos, retina e íris. TIPOS DE LEITURA BIOMÉTRICO: Espera-se que a biometria possa ser aplicada com outros métodos em um futuro não muito distante. Especialistas já estudam a possibilidade de usar esse tipo de tecnologia para reconhecer as pessoas através de salinidade, padronização das veias e até mesmo DNA. COMO FUNCIONA O CONTROLE DE ACESSO POR BIOMETRIA: Em suma, o controle de acesso por biometria se torna uma opção inteligente para quem preza pela segurança de espaços privados. Seus benefícios incluem o armazenamento dos dados cadastrais do visitante, que necessita fornecê-los apenas uma única vez. Assim guarda-se seu nome completo, seu endereço, seu número para contato e quaisquer outras informações que forem consideradas relevantes. Chega de carregar consigo cartões ou de lembrar de senhas e de cobrar taxa de quem os perdem ou de quem as esquece. É a verdadeira aposta no custo-benefício de soluções que abrangem o universo corporativo como um todo. A biometria deve ser vista como uma aliada no sistema de controle de acesso, tornando-se o diferencial do seu local de implantação e entregando a ideia de modernidade aliada à tecnologia e segurança. E, não menos importante, deve ser encarada como uma forma de diminuir despesas e facilitar a rotina das pessoas que acessam espaços de alta circulação.

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Portão Automático

POR QUE TER UMA PORTÃO AUTOMÁTICO? Assaltos, roubos e furtos, todos os dias essas três palavras são vistas nos noticiários do nosso país, não é mesmo? A violência cresce a cada dia e não sabemos mais onde estamos seguros. Como forma de amenizar e trazer mais segurança para nós, algumas medidas acabam sendo tomadas, principalmente no lugar em que moramos. Uma delas é o portão eletrônico, muito encontrado em condomínios e empresas. Além de segurança, o portão eletrônico traz mais praticidade para seu dia a dia. Com ele, você não precisa descer do veículo para abrir o portão, muito útil em dias de chuva para não se molhar e, também, reduz o tempo que ele fica aberto e que você fica exposto na rua. Para explicar melhor quais as vantagens de ter um portão eletrônico em seu condomínio ou empresa, a CIMTEL, empresa especialista em segurança, separou algumas dicas que farão toda diferença na sua decisão. COMODIDADE O portão eletrônico traz comodidade a partir de um controle que apenas você ou o porteiro tem, pois é com ele que pessoas autorizadas podem adentrar no condomínio ou empresa., pois é com ele que pessoas autorizadas podem adentrar no condomínio. Além disso, assim como citado acima, em dias de chuva ou de sol intenso, você não precisa sair do carro para abrir o portão, apenas com um clique e ele abre sozinho. SEGURANÇA Outra vantagem do portão eletrônico é que ele permite, pelo fato de abrir sozinho, que você tenha uma visão maior de sua rua e, assim, possa observar a movimentação ao redor do local de entrada. Ele também reduz o tempo para abrir e fechar ao entrar ou sair, garantindo que o portão fique aberto o menor tempo possível. Além do fato do portão eletrônico ser mais difícil de arrombar. CUSTO-BENEFÍCIO Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, instalar um portão eletrônico em seu condomínio ou empresa não tem preço alto. O preço varia pelo tipo de portão escolhido por você. Por isso, diante de alguns fatores do nosso dia a dia, ter um portão eletrônico não é um gasto e, sim, um investimento. A CIMTEL conta com o serviço de automação de portões que garante a seu condomínio e empresa mais segurança, fácil acesso e durabilidade dos portões. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.

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Central de Portaria

O QUE É PRECISO PARA MONTAR UMA CENTRAL DE PORTARIA REMOTA? Em um cenário em que os índices de criminalidade aumentam de forma alarmante, soluções que otimizem a segurança de empresas e condomínios devem ser implementadas para garantir a segurança de colaboradores e moradores. Nesse contexto, a central de portaria remota surge como uma opção muito interessante. Você gostaria de entender mais a respeito desse novo conceito em proteção? Leia o artigo e descubra como implementar uma central de portaria remota! QUAL É O DIFERENCIAL DA CENTRAL DE PORTARIA REMOTA? Por meio dela, um especialista é capaz de monitorar, em tempo real, todos os eventos de entrada e saída, na empresa ou condomínio, desempenhando a distância as funções de controle que deveriam ser realizadas por um porteiro e aumentando significativamente a segurança da operação. Isso porque esse especialista, dada a sua posição, não pode ser coagido ou ameaçado por pessoas mal intencionadas. Além disso, essa solução exige apenas que a empresa ou condomínio pague uma taxa mensal à companhia responsável pelo serviço, o que sai mais barato do que contratar um porteiro. O QUE É PRECISO PARA MONTAR UMA CENTRAL DE PORTARIA? CONEXÇÃO COM A INTERNET Atualmente, a internet se faz necessária na realização de diversas tarefas que devem ser desempenhadas em nosso dia a dia. A operação de uma central de portaria remota não é uma exceção para essa regra, afinal, é justamente por meio dessa rede que os especialistas em monitoramento podem se conectar aos sistemas de vigilância da empresa ou condomínio que contratou os seus serviços. Levando esse fato em consideração, é fácil chegar à conclusão que o serviço de internet, usado nessa transmissão de dados, precisa ser eficiente o bastante para entregar a banda necessária e se manter estável, sem quedas que possam interromper a conexão com a empresa responsável pelo monitoramento. ESTAÇÕES DE TRABALHO O trabalho dos profissionais responsáveis pelo monitoramento é o de analisar todos os eventos de entrada e saída, executando funções que deveriam ser desempenhadas por um porteiro — como identificar visitantes e barrar pessoas sem a devida autorização. Para que eles de fato sejam capazes de atender a essas demandas, devem ter acesso a estações de trabalho de qualidade, a um ambiente confortável para longas jornadas e a ferramentas necessárias para a execução de suas tarefas — dentre elas, é indispensável ter um computador com configurações de hardware adequadas e que esteja conectado a um monitor de alta resolução, o que facilita a visualização de imagens. TECNOLOGIA VOIP É importante levar em consideração que, no decorrer de suas funções, o profissional que lida com o monitoramento da central de portaria remota vai precisar entrar em contato com as pessoas na empresa ou condomínio que contratou os seus serviços. Para que essa comunicação ocorra de uma maneira mais econômica e eficiente, é interessante que ela seja feita por meio de telefones VOIP. Isso porque, além de ser mais segura, essa opção é muito mais barata do que o uso de linhas convencionais. SOFTWARE DE CONTROLE DA CENTRAL Por fim, é preciso ressaltar que, para executar todas as funções que estão sob a sua responsabilidade, o profissional de monitoramento precisa ter acesso a um software extremamente eficiente, que lhe permita realizar funções como acessar as câmeras de segurança, conectar-se ao interfone e até mesmo ligar para os clientes em tempo real, sem atrasos ou perdas de comunicação que possam prejudicar a eficácia de seu trabalho. Dada a importância dessa tarefa, não é difícil chegar à conclusão que o sistema escolhido precisa ser confiável e que deve oferecer todas as funcionalidades necessárias para o serviço de monitoramento, de um modo intuitivo e que facilite a execução dessa tarefa. Dentre as melhores opções disponíveis no mercado, podemos citar o GEAR (Gestão de Eventos e Acesso Remoto) como a mais completa e eficiente. Isso porque, além de apresentar uma série de funções indispensáveis para o monitoramento, o software é armazenado em nuvem, o que reduz os requisitos de hardware para o usuário e ainda eleva consideravelmente o nível de segurança das informações. Como vimos, manter a segurança em empresas e condomínios não é uma tarefa simples. Felizmente, ferramentas eficazes, como o monitoramento remoto, surgem como um meio de facilitar esse processo, aumentando significativamente os seus resultados positivos. Agora que você sabe o que é uma central de portaria remota e entende como montar uma, compartilhe este texto em suas redes sociais para que seus amigos recebam esse conhecimento!  

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